Notícias

Memorial da Resistência recebe segunda apresentação de encontro de violão infantil

19/06/2022

img-noticia

Dentro do Polo Cultura Popular, o Memorial da Resistência recebeu na noite deste sábado (18) a segunda apresentação do 1º Encontro de Violão Infantil. Cerca de 60 crianças de três orquestras de violões se apresentaram para um grande público no espaço localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

As orquestras do núcleo de Arte e Cultura da Ufersa e do projeto de extensão, além da orquestra de violão UERN em Ação, tocaram grandes sucessos da música nordestina, como Asa Branca, Anunciação, La Belle de Jour, entre outros.

A professora Haissa Hussemania informou que a primeira apresentação deste encontro ocorreu no sábado passado no adro da Capela de São Vicente, antes do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró". O público ficou encantado com a apresentação.

“Foi tão lindo, eu quase chorei. Foi muito emocionante o brilho nos olhos das crianças entrando no palco a plateia cantando no "Chuva de bala..". Nós tínhamos na apresentação 87 crianças de orquestras de Mossoró, do Crato, no Ceará, e também a orquestra de violões da cidade Riacho da Cruz”.

A terceira e última apresentação do encontro também será realizado no Memorial da Resistência na próxima sexta-feira, dia 24.