09/06/2022
No momento que antecede a apresentação do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, a Secretaria de Cultura promove o “Anima Chuva”. Os shows artísticos enaltecem e valorizam os músicos da terra. Nesta quinta-feira (9), estreando o “Anima Chuva”, a Banda de Música Municipal Artur Paraguai abrilhantará o adro da Capela de São Vicente, às 20h.
Criada em agosto de 1936, a Banda Sinfônica Artur Paraguai é considerada patrimônio imaterial e cultural de Mossoró. Em suas apresentações, que geralmente marcam datas comemorativas, os artistas fazem questão de enaltecer grandes nomes da música brasileira, como o do rei do baião, Luiz Gonzaga.
João Célio, maestro da Banda, adianta o repertório que abrirá a programação no adro da Capela de São Vicente. O artista aproveita e convida a população para prestigiar o momento.
“Quero convidar a todos para se fazerem presentes ao ‘Anima Chuva’. Estaremos apresentando um repertório bastante variado entre xaxado,xote, baião, forró, arrasta-pé e poesia. Se você gosta e quer curtir muita alegria, compareça”, convidou.