Notícias

Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual contempla cultura popular

14/06/2021

img-noticia

Neste final de semana, na tarde do domingo (13), a cultura popular junina foi a protagonista do Mossoró Cidade Junina. Desde o início da pandemia do coronavírus os grupos de quadrilhas juninas e os regionais estão impedidos de se apresentarem. Mas neste ano de 2021 a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Cultura garantiram a participação dos grupos no evento.

No total São 12 quadrilhas juninas que estão participando no MCJ e cada uma delas receberá o incentivo financeiro no valor de R$ 2.000,00 em cachê. “Apesar da pandemia, a festa está sendo realizada seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. As quadrilhas juninas e os regionais não poderiam ficar de fora e esse incentivo é a forma que a prefeitura encontrou para contribuir na perpetuação da cultura popular junina”, destacou Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura.

No Polo de Cultura Popular, nas instalações da TCM 10 HD, se apresentaram:

 Regional Incendeia e Lume da Fogueira

Forró do Buchinho e Quadrilha Noite de São João

Trio Forró Music e Quadrilha Balão Junino

Trio Rodrigo e Forró Pé de Serra e Quadrilha Só da Boa

"Estávamos morrendo de saudade do São João, de dançar quadrilha, rever os amigos e e essa angústia do isolamento deixou tudo pior. Mas o incentivo da Prefeitura de Mossoró ajuda a quadrilha financeiramente e nos coloca de volta nas apresentações, não da forma como queríamos, mas ajuda a matar a saudade e aquecer o coração”, disse Iara Letícia, componente da Quadrilha Lume da Fogueira.

Confira fotos das apresentações do Polo Cultura Popular domingo (13):

Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual - (13-06-2021)